O que o filme Contagem Regressiva tem a ver com as empresas

Por Cristiane Campanholo

O que um filme de tragédia, tensão e muito sofrimento tem a ver com as empresas e sua gestão? Já vou te contar.

Antes disso, vou te contar sobre o filme. Eu assisti um filme muito bom, mas muito tenso, o Contagem Regressiva, com o ótimo ator Paul Walker. 

No filme, a esposa do Nolan tem um parto antecipado, do qual ela não conseguiu sobreviver. Logo vem o furacão Katrina e destrói tudo nas imediações, fazendo todos os médicos e pacientes serem retirados do hospital. Mas… Nolan e a bebê recém nascida não conseguem sair de lá, por algum motivo. Desta forma, fica o pai tentando salvar a vida da filha, que ainda precisa de respirador, mesmo sem ter energia elétrica. É muito difícil. Quando ele acha que vai resolver, vem outro problema, depois mais outro, esgotando todas as forças do pai. Ele faz o que pode, tira energia de onde já não tem mais e faz o que tem que fazer para salvar a vida da pequena filha, tão frágil e indefesa. 

Pois é, muitas vezes o empresário vive como o Nolan, cuidando de sua frágil filha (empresa). Apaga um incêndio, aí vem outro. Quebra uma máquina, ele tem que resolver. Quando senta para fazer o que se propôs, vem um novo problema, esgotando suas forças e sua energia vital. Chega um ponto que este pai (empresário) já não consegue mais pensar, age instintivamente, pois não sabe mais para onde ir.

O filme mostra um caso extremo de catástrofe, que termina em 48h. E a vida do empresário? Não sei se é o seu caso, mas conheço alguns empresários que vivem assim há 2, 5, 10, 30 anos. Gerenciam suas empresas e trabalham de forma instintiva, como se cuidassem de um bebê recém nascido que corre risco de vida. 

E a vida do empresário, quem cuida? E da saúde do empresário, quem cuida? E se este empresário cair, o que acontece com a empresa?

Eu acredito que a única forma diferente para que isso mude é através do conhecimento, de algo externo. Por quê? Porque se o empresário já fez tudo o que sabia e continua apagando incêndio e trabalhando demais, mesmo com equipe, é porque algo precisa ser aprendido para sair da situação atual e poder fazer todos da empresa e, em consequência, a própria empresa, render mais.

Sei bem como é, pois eu e o Campanholo já passamos por tudo isso e não é nada legal. Mas aprendemos como resolver e não medimos esforços para ensinar aos empresários tudo o que sabemos. De que forma? Através de conteúdo em nossas redes sociais, também pelo projeto Q20 que são aulas todas as quintas-feiras às 20:00, gratuitas, transmitidas pelo nosso canal do YouTube e também através de nossos cursos, onde pegamos na mão dos empresários para que ele possa alcançar os resultados que tanto quer e não sabe como.

Sendo assim, conhecimento é poder: poder viver melhor, poder estar com a família, poder ter uma empresa lucrativa, poder gerenciar a equipe, poder ter um time comprometido, poder inovar e ganhar da crise, poder…

E te convidamos, eu e o Campanholo, a participar dessas aulas gratuitas do projeto Q20 sempre que quiser. É a nossa contribuição para que você possa ter uma vida melhor e uma empresa que flua sem sofrimento. Te esperamos lá!

Se você quer se cadastrar no Projeto Q20:
https://fl.vivapositivamente.com.br/aula-semanal
É uma alegria podermos compartilhar nosso conhecimento com você nas aulas!

Aqui fica o conteúdo do Post...Aceita HTML, portanto você pode montar o conteúdo do jeito que quiser!!!

#htmlPersonalizado#